Vocabulário Técnico (Básico)

Vocabulário Técnico (Básico)

Muitas pessoas pensam em entrar no universo do comercio virtual, mas não têm um conhecimento prévio e técnico básico de alguns termos.
Pensando em facilitar a sua entrada neste universo, selecionamos as palavras mais usadas pelos profissionais deste segmento e suporte ao cliente. Confira!

 E-COMMERCE

Comércio eletrônico.

SETUP

Setup é uma palavra usada na língua inglesa que em português pode significar configuração, desenvolvimento, instalação, organização, disposição ou regulagem.

LAYOUT

Um template é um modelo a ser seguido, com uma estrutura predefinida que facilita o desenvolvimento e criação do conteúdo a partir de algo já construído e determinado.
No caso de um projeto para uma loja virtual usando o Template, pode-se entender como um esboço não ajustável, pois já se encontra com uma estrutura padronizada.

 MARKETPLACE

Um shopping virtual. Ele funciona como um portal de vendas online colaborativo. Ou seja, esse modelo reúne diversos lojistas em um único espaço. Exemplo: Mercado Livre, Americanas, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, Amazon, B2W, etc .

 

BRIEFING

É um conjunto de informações que norteiam todo projeto a ser executado: objetivo da empresa com o blog/site, qual o público-alvo, qual o segmento, quais as necessidades do cliente, qual o conceito do conteúdo, etc.

 

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta