Sistema ERP – A importância na gestão empresarial

Sistema ERP – A importância na gestão empresarial

  • Post Author:
  • Post Category:Dicas / ERP

Sistema ERP – A importância na gestão empresarial ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning) é um software responsável pelo gerenciamento de informações relacionadas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais dentro de uma empresa. O ERP dá aos gestores da empresa o controle total dela, servindo como auxílio na tomada de decisões e centraliza as operações numa única plataforma.

Por que implementar o sistema ERP?

Ele permite uma maior visibilidade de todo o desempenho da organização ao promover a automatização de tarefas manuais, um controle maior sobre as operações dentro da empresa, uma otimização de processos e uma redução de custos. A implantação de um gerenciamento de informação como esse traz uma redução de despesas no geral. Os erros também diminuem. Os equívocos de sincronização de diferentes sistemas, por exemplo, deixam de existir. Com o ERP, uma uniformidade entre os processos passa a se tornar presente.

Como funciona?

Visando sempre em proporcionar algo rápido, moderno e integrado, sugerimos aos nossos clientes o sistema de ERP da Bling!

Com o Bling é possível gerenciar desde o estoque ao envio do pedido totalmente integrado com lojas virtuais, marketplaces e transportadoras. Desta forma, os processos ganharão maior rapidez e segurança, assim seus clientes ficarão ainda mais satisfeitos.
Ao optar pelo Bling, você adquire ferramentas práticas e úteis, que são repletas de vantagens para a gestão de sua empresa. Descubra quais são:

Nota fiscal: Você não precisa informar os dados de uma venda para emissão de nota fiscal duas vezes. O Bling armazena as informações de cadastro e clientes e produtos, calculando automaticamente os impostos das notas fiscais (ICMS, ST DIFAL, IPI, PIS, COFINS, ST e II). Dessa forma, as notas fiscais emitidas pela sua empresa estarão conforme as exigências legais em poucos cliques.
Com o Bling, você pode emitir para mais de 600 cidades do país os três principais tipos de notas fiscais: a nota Fiscal Eletrônica (NFe), a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) e a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe).

Estoque: Registre as informações dos seus produtos, como códigos, descrição e preços, além de outras características e centralize a gestão do seu catálogo em múltiplos canais de venda. Controle o estoque de suas vendas em marketplaces, lojas virtuais e lojas físicas de forma centralizada. A cada venda realizada, o Bling atualiza a disponibilidade de seus produtos em cada canal, evitando erros no processo, e reduzindo a necessidade de manter níveis elevados de estoque de segurança.

Vendas: Registre e acompanhe o status dos pedidos de vendas e serviços, integrados ao seu financeiro.
Consulte relatórios gerenciais e realize diversas outras tarefas da gestão de vendas no mesmo lugar.
É possível integrar o Bling a diversas plataformas, marketplaces e outros canais de venda para ter o controle centralizado de todas as vendas realizadas pelo seu negócio, seja na loja física ou através do e-commerce.

Frente de caixa: Gerencie a abertura e fechamento do seu frente de caixa com precisão para não perder tempo e dinheiro. Acompanhe e controle todas as entradas de recursos em dinheiro e todas as outras formas de pagamento em cada período de atividades.
Use as etiquetas criadas no Bling para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente. Com os dados na palma de sua mão, a sua gestão fica mais eficiente.

Integração com seu e-commerce: Os pedidos feitos em sua loja virtual são recebidos automaticamente no Bling, juntamente com os dados do comprador e pedido. Dessa forma, a nota fiscal e a etiqueta são emitidas sem precisar redigitar informações ou perder tempo com processos manuais.
Com o auxílio de um ERP para e-commerce, a gestão do estoque dos produtos à venda em sua loja virtual se tornará ainda mais fácil. No Bling, você poderá cadastrar produtos com descrições detalhadas, além de inserir informações fiscais, para automatizar o faturamento.

Serviços: Possuir um bom sistema de gestão é um diferencial para aprimorar os serviços prestados pela sua empresa. O Bling pode ajudar com praticidade para emitir ordens de serviço, gestão de organização de contratos e cobranças, faturas de serviços de maneira prática, etc.

Finanças: Acompanhe as movimentações financeiras realizadas no caixa e bancos e organize por categorias de receitas e despesas, conforme for necessário para facilitar o seu acompanhamento. Além disso, com o fluxo de caixa e o balancete, é possível garantir a documentação de entradas e saídas e saber com antecedência se há recursos disponíveis para garantir a saúde financeira do seu negócio.

Através do Bling, cobranças recorrentes podem ser feitas de forma automática. Com base na duração dos contratos firmados e inseridos no sistema, é possível enviar boletos e notas de serviço diretamente aos seus clientes. Dessa forma, você organiza a gestão de contratos e cobranças, economizando tempo nas suas tarefas diárias.
O Bling lembra você dos compromissos financeiros e ajuda a gerenciar pagamentos e recursos. Assim. você pode se preocupar mais em fazer novos negócios e menos com o controle de informações e boletos para pagamento.

Cadastros: Você pode cadastrar clientes e fornecedores, nacionais ou estrangeiros, com todas as informações necessárias para emissão de notas e boletos. O Bling também permite a impressão da sua lista de contatos, com exportação através de planilhas padrão. Você ainda pode enviar e-mails para clientes selecionados, imprimir etiquetas e lista de aniversariantes.

Integração com Correios: Envie os dados de suas postagens aos Correios e evite erros de digitação e atrasos nas entregas. Gere as etiquetas para despacho com os dados de suas vendas e as imprima diretamente pelo Bling. Os dados de seus envios de mercadorias são compartilhados de forma automática com o sistema de sua agência dos Correios, evitando erros e atrasos no despacho.

O Bling permite a geração de códigos de rastreamento e você pode enviá-los aos clientes no momento do despacho, sem necessidade de redigitação. Os clientes podem receber registros de acompanhamento da entrega a cada movimentação efetuada.

Boleto registrado: Gere boletos e envie aos seus clientes por e-mail. Controle seu recebimento por retorno bancário, através de remessas bancárias, ou com confirmação de pagamento automática em nossa integração com a Wirecard.

O Bling realiza a troca de arquivos com bancos através de remessas e retornos no formato CNAB. Com isso, o registro de contas a receber é atualizado em lote na plataforma do Bling, para que você possa acompanhar as mudanças de status com praticidade, sem necessidade de realizar a conciliação manual de cada boleto recebido.

Integrações com logísticas: A logística integrada proporciona uma série de benefícios para empresas, como: planejamento eficiente, cotação de preços e prazos de frete, controle de entrega de produtos, redução de custos em logística e otimização de tempo. Controle e gerencia sua loja com o Bling! Garanta mais agilidade, menos tarefas e descomplicação.

Faça o combo completo e viva o rápido, moderno e integrado!

Compartilhe este post

Este post tem um comentário

  1. Beatriz

    Esclarecedor!

Deixe uma resposta