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Qual a importância das metrícas na tomada de decisão.

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Todos sabem que quem ama números são as pessoas que são fãs das matérias de exatas. No entanto, os empreendedores têm que ter uma certa intimidade com eles para que assim seja possível melhor gerenciar o seu negócio e é exatamente aí que entram as métricas. 

Provavelmente você já torceu o nariz néh! Mas as métricas são de extrema importância para o seu negócio e agora vamos te explicar o por quê.

Nos casos das plataformas de E-commerce informações como quantas vendas foram feitas no mês , qual o valor médio que seu cliente gasta, o número de devoluções e até mesmo de carrinhos abandonados são fatores que impactam diretamente o seu negócio.

Sem essas informações, é impossivel saber coisas simples como quanto é o seu faturamento, quais os produtos que você deve continuar comprando ou para de vender além das ações de Marketing que podem ser feitas para aumentar a visibilidade da sua loja e dos lucros.

É correto afirmar que esses dados são de extrema importância para que você possa compreender o seu negócio e tomar decisões acertadas, ao invés de ficar trabalhando sobre tentativa e erro que com  toda certeza vão resultar em erros e perda de investimento.

O que são Métricas?

Métricas são índices de desempenho. Elas ajudam a mensurar, monitorar e analisar o resultado das vendas, ações ou campanhas

Algumas podem ser consideradas métricas de validade do que realmente têm importância para o seu negócio.

Assim vamos te apresentar algumas métricas que realmente são fundamentais para o seu dia a dia.

Méricas importantes

ROI

O ROI é o retorno sobre investimento – Como o próprio nome diz, essa métrica ajuda a calcular o retorno a partir de um investimento e é importante para avaliar se os recursos estão sendo aplicados da maneira certa. Com base no ROI, fica mais fácil traçar estratégias eficazes e otimizar o orçamento em diferentes áreas da empresa.

Taxa de conversão

Antes de tudo, você precisa entender que conversão é uma ação que você deseja que usuário do seu site ou e-commerce execute. Quer um exemplo? Pode ser uma compra realizada ou baixar um e-book que vai levá-lo para um processo de nutrição de leads. A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes quando o assunto é resultado.

Ticket médio

Valor médio de cada compra – calculado com base no volume total de pedidos efetuados dividido pelo faturamento de compras. Além de ser uma métrica básica para conhecer o perfil do seu consumidor, ela é fundamental para planejar promoções e otimizar resultados.

Taxa de retenção de clientes

A taxa de retenção de clientes tem a ver com a fidelização do seu cliente. Ela indica se os seus clientes estão satisfeitos com o seu negócio – e se não estão, é a deixa para a implementação de mudanças. É uma métrica importante já que manter um cliente é mais barato do que captar um novo.

As métricas em prática

Para colocar as informações encontradas em prática recomenda-se contratar uma agência focada em resultados. ela vai  poder ajudá-lo a analisar estrategicamente as métricas. Outra opção pode ser apostar em uma ferramenta de Business Intelligence,com ela, você pode:

  •  entender informações de forma clara e objetiva
  •  conhecer a fundo sua empresa fica mais fácil
  •  tomar de decisão para impulsionar seu negócio

 

E ai gostou? esperamos ter te ajudado a compreender a importância das métricas para o seu negócio e assim ajudá-lo a crescer cada dia mais .

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