You are currently viewing Por que ter o selo do Site Blindado e a chave SSL na sua loja?

Por que ter o selo do Site Blindado e a chave SSL na sua loja?

Você já se perguntou o por que de ter o selo do Site Blindado ou a chave SSL no seu site?  Tanto um quanto o outro trazem mais credibilidade a sua loja, mostrando aos clientes que esse site é um ambiente seguro para compras e que  as informações fornecidas por eles estão seguras.

Vamos te explicar nesse momento cono funciona cada um, vamos lá.

Site blindado

A blindagem de sites consiste em realizar ações de segurança para reduzir as chances de um determinado site se tornar vítima de um ataque realizado por pessoas mal-intencionadas.

Podem estar relacionadas a diferentes objetivos, mas destacam-se os seguintes cenários:

  • ter acesso aos dados bancários dos clientes como: cartão de crédito e senhas;
  • acesso a informações como CPF, endereço e telefone para aplicação de golpes;
  • ter acesso a banco de dados que podem ser utilizados comercialmente. Por exemplo, o acesso à lista de e-mails que pode ser comercializada no mercado de e-mail marketing;
  • acesso às informações de mercado de seu site;
  • sequestro do site – quando alguém acessa, alterando todas as senhas e, só o libera mediante pagamento de um resgate;
  • derrubar a página;
  • alterar preços.

São inúmeras situações que podem fazer com que alguém aja para conseguir invadir seu site e, o Site Blindado trabalha para que as chances de correr riscos sejam as menores possíveis.

Certificado SSL

O certificado SSL é um recurso obrigatório para quem quer oferecer segurança para os seus clientes. Com o selo SSL, todos os dados dos usuários que trafegam pela página serão criptografados e protegidos em caso de invasões cibernéticas.

Um site protegido com SSL se torna um ambiente seguro de navegação, isso significa que você pode inserir senhas de acesso ou de acesso ou transações eletrônicas sem preocupações.

Como cliente busque sempre sites que tenham o selo do site blindado e a chave SSL e como lojista procure trazer ao seu cliente toda a segurança que um site pode ter.

Gostou do nosso conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe.

 

Compartilhe este post