You are currently viewing O Impacto da pandemia nos e-commerces

O Impacto da pandemia nos e-commerces

Que a pandemia da COVID-19 abalou o mundo inteiro isso todos já sabem, mas você sabe como o mercado de e-commerces foi atingido durante esse processo? Provavelmente não então nesse artivo vamos te apresentar um pouco dos impactos que os e-commerce sofreram nesse periodo tão turbulento de nossas vidas.

Um levantamento feito pela NZN intelligence em 2019, apontava que 74% das pessoas já tinham preferência pela modalidade de compras online.
O mesmo estudo também indicou que 82% dos consumidores brasileiros já haviam feito compras online.

Nos primeiros três meses de 2021 foram feitas 78,5 milhões de compras online, de acordo com a Neotrust 57,4% maior do que no mesmo período de 2020. Outro aspecto importante desses dados é o aumento do ticket médio, igualmente comparado ao primeiro trimestre de 2020.

Em relação a novos consumidores, o relatório webshopper 43 da Ebit/ Nielsen apontou que o número total foi de 79,7 milhões de novos consumidores em 2020. Uma variação positiva de 29% em relação a 2019.

São essas novas formas de consumo que vão sustentar a prosperidade do e-commerce pós-pandemia. Conforme o mesmo estudo da Ebit/Nielsen 83% dos consumidores declararam que voltariam a fazer compras online.

Com as novas mudanças de hábitos, o e-commerce é uma realidade capaz de originar novos padrões de consumo.

É possível observar isso com a adesão ao Pix , ao pagamento por aproximação e aos links e QRcode de pagamento. São novas tendências que estão sendo adotadas pelos consumidores. Afinal, a maior parte das compras são feitas no ambiente mobile.

 

E ai gostou do nosso conteúdo? Se sim curta, comente e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe este post