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Como ter sucesso no ambiente virtual e aumentar o seu faturamento

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Da acessibilidade do site até a entrega do produto ao cliente, saiba o que fazer para ter sucesso no ambiente virtual.

Tanto no ambiente físico quanto no ambiente virtual o objetivo do lojista é sempre o mesmo: a satisfação do cliente e o aumento do seu faturamento. Atualmente os clientes buscam muito além de um produto ou um serviço eles buscam por uma experiência e isso cabe também ao ambiente virtual. Afinal, ter uma loja virtual vai muito além de venda de um produto, ela envolve todo o gerenciamento da mesma para que a experiência do cliente seja satisfatória desde o momento da compra até o recebimento do produto.
Então aqui vamos te apresentar alguns pontos que vão fazer toda a diferença no seu negócio e te trazer ótimos resultados, agora chega de enrolação e vamos lá;

1- Esteja preparado para vender online
Antes de começar a vender online você precisa entender tudo o que está por trás de um e-commerce, quais os investimentos necessários, fornecedores e principalmente seus clientes e concorrentes assim, será possível desenvolver uma boa estratégia de marketing e elaborar um plano de negócio o que facilitará segmentar qual nicho de mercado é o mais eficiente para o seu negócio.

2- Tenha um site funcional
Procure por uma plataforma que te entregue uma loja 100% funcional e que atenda a todas as suas necessidades. Afinal o cliente precisa ter facilidade ao entrar e navegar em seu site e alcançar o seu objetivo de compra com a menor quantidade de clicks. Caso contrário a chance dele desistir da compra no primeiro click e não retornar a loja é grande.

Alguns dos problemas mais comuns que encontramos em sites são: sites lentos, imagens pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste com o fundo e cor de letra inadequada.

3- Seja Honesto

Seja sempre honesto e verdadeiro com o seu cliente, evite promessas que não poderá cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, seja sempre claro sobre a cobrança de frete, prazo de entrega e as políticas comerciais. Isso lhe proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser decisivo na tomada de decisão. Já em termos legais, o site deve se adequar às regras obrigatórias para o funcionamento da loja virtual.

4- De atenção à logística
Pelo fato do cliente não ter o contato físico com o produto, isso gera uma grande expectativa para o recebimento da mercadoria. Assim a experiência do recebimento deve ser excelente, o tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria deve chegar impecável, sempre! Se for possível, sempre tente enviar um brinde ou uma carta de agradecimento juntamente com o pedido, assim criará uma proximidade com o cliente.

5-Ofereça multicanais de comunicação
Esteja sempre presente nas redes sociais, crie um blog e tenha um chat ou e-mail específico para o atendimento ao cliente , além de ter um número de telefone visível no site. É de extrema importância facilitar ao máximo o contato do cliente com a loja. Pois, o cliente pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

6- Tenha uma equipe preparada
Você precisa ter uma equipe preparada e treinada para cuidar das redes sociais, design, tecnologia e manutenção da loja, recebimento dos pedidos, separação, faturamento e logística. Essa deverá estar totalmente alinhada para que todo o trabalho seja executado com sucesso.

7- Anúncios

Invista em anúncios, uma boa forma de começar é fazer testes e ir mensurando os resultados conquistados através deles como clicks, visitas e vendas. Assim você poderá ir ajustando sua estratégia de marketing para alcançar os seus objetivos. Entre as diversas formas de anúncios que existem, as que mais se destacam são google ads, facebook ads e instagram ads.

8- SEO

O termo SEO faz referência a otimização em serviços de buscas, o trabalho de um SEO é otimizar o site e direcionar os motores de buscas para dar destaque ao conteúdo. Isso é feito através de palavras chaves que são inseridas estrategicamente dentro da loja virtual.
Assim quanto melhor for o trabalho de SEO dentro do site melhor será o posicionamento da loja nos sites de busca.
Devemos ter em vista que hoje os sites de buscas são as principais fontes de pesquisa pelos usuários.

9- Segurança

Tenha um site seguro, hoje diversas empresas oferecem serviços de proteção para sites, análise de vulnerabilidade e bloqueios de ataques. Dentre tantas possibilidades é interessante avaliar qual a melhor solução para o seu negócio e garantir também a segurança do cliente no ambiente da compra. Pois, esse é um fator determinante no mercado digital.

10- Formas de pagamento e Antifraude

Tenha dentro de seu site opte por ter diversas formas de pagamento, pois assim facilitará a vida do cliente e dará a ele a opção de escolher a melhor qual a melhor forma de pagar a sua compra. Porém em contrapartida tenha também um bom antifraude pois ele é uma segurança a mais para você e garantirá a você um respaldo em casos de clientes mal intencionados.

11- Invista no seu negócio

Invista na sua estrutura física por trás da loja virtual. É de extrema importância gerir bem o seu negócio mantendo seu estoque sempre abastecido e os processos internos bem alinhados com profissionais treinados e preparados para executar cada tarefa desde o recebimento do pedido até a entrega da mercadoria, dando suporte ao cliente e cumprindo os prazos e gerando uma boa experiência ao cliente.

12- Tenha um bom sistema de ERP

O sistema de ERP vai facilitar muito a sua vinda em relação ao gerenciamento do seu negócio e irá automatizar e facilitar diversas tarefas entre elas a entrada e saída de pedidos, gerenciamento de estoque emissão de notas e irá se comunicar diretamente com a sua loja virtual ele permitirá você gerir toda a sua loja em um só lugar.

Seguindo essas dicas o seu sucesso na internet é garantido e você verá o seu negócio prosperar cada dia mais.

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