A utilização de soluções antifraude apresenta benefícios óbvios, sendo o maior deles, claro, a segurança nas operações financeiras da empresa.
Lidar com as consequências de um golpe é bastante imprevisível, pois nunca se sabe como as fraudes irão afetar a relação com os clientes.
Na maioria dos casos, entretanto, isso tira o sono dos gestores e a confiança do cliente em consumir na loja em questão. Portanto, uma solução antifraude apresenta diversos benefícios práticos, confira:
1- Eficiência
Uma vez que a solução antifraude é automatizada, os atendimentos são mais fáceis e eficientes. Sem essa ferramenta, a equipe de vendas monitora atividades suspeitas manualmente.
2- Agilidade
Com o atendimento mais eficiente, todos os processos da empresa se tornam mais ágeis. As equipes podem focar em suas funções principais e melhorar a experiência do cliente, desde a finalização da compra até o recebimento dos produtos.
3- Redução de custos
A automatização de atividades sempre elimina alguns gastos, como deslocamentos de equipes ou contratação de novos funcionários. Além disso, a diminuição de fraudes também diminui custos com a reparação dos golpes.
4- Transparência das operações
As soluções antifraude informam dados em tempo real e de forma automática. Com isso, fica mais fácil acompanhar as métricas que indicam a satisfação dos clientes e sobre as finanças do negócio.
5- Rentabilidade
O aumento da produtividade da equipe, proporcionada por uma solução antifraude, pode aumentar a rentabilidade da empresa.
Essas são apenas alguns dos diversos benefícios que um sistema antifraude pode te oferecer, hoje trabalhamos com a ClearSale a impresa pioneira quando o assunto é antifraude, eles já estão a 20 anos no mercado armazenando todas as transações recebidas para proteger os clientes de e-commerce contra um mal comum: a fraude.
Esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo e que ele tenha sido útil a sua necessidade.
Até breve!