5 motivos para levar a sua loja para o ambiente virtual

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Para 2021, a expectativa era de que o Brasil atingisse 67 milhões de e-shoppers, como são chamados os compradores virtuais. Assim, hoje o mercado de e-commerce cresceu cerca de 75% em meio a pandemia da Covid-19. Onde o com as restrições do isolamento fez com que o comportamento do consumidor mudasse do ambiente físico para o virtual.   Assim vamos te dar 5 motivos para levar a sua loja do físico para o virtual e faturar ainda mais. Vamos lá!

1. Investimento inicial mais baixo

Para desenvolver uma loja virtual os custos são bem mais baixos do que o de uma loja física,  meio digital basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce (podendo ser uma plataforma pronta que é mais acessivel ou mais elaborada onde o setup tem um custo um pouco mais elevado), criar um layout agradável e funcional para o usuário, oferecer diferentes formas de pagamento e pronto, sua loja está pronta para vender! Assim, o investimento em uma loja virtual é inicialmente muito mais baixo, se comparado a uma loja física.

2. Funcionamento 24 horas

Com uma loja virtual, a sua empresa estará disponível ao consumidor 24 horas por dia, permitindo que seus clientes conheçam os seus produtos e tenham acesso a eles de qualquer região sem sair de casa. As pessoas estão buscando e priorizando a facilidade e agilidade, por isso, é importante observar o comportamento dos consumidores e aproveitar o momento para aumentar as vendas.

3. Menor custo para manutenção

As lojas virtuais possuem menor custo em infraestrutura, porque de acordo com os produtos que serão comercializados, não requer grande investimento para gerenciar a loja. O custo com a manutenção também é baixo, já que o valor que se gasta com o aluguel de um prédio para a instalação de uma loja física, por exemplo, é muito maior se comparado ao plano de uma loja virtual.

4. Comodidade

Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam pela praticidade na hora de fazer as suas compras. Então, se você possui loja física, busque direcionar seus esforços também para uma loja virtual. Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade da marca. Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, se comparada à ida até o estabelecimento físico. Principalmente agora em meio a Pandemia da Covid-19 onde com as restrições das lojas físicas acabam por fazer com que a busca pelas lojas virtuais aumentem ainda mais.

5. Acompanhamento e análise de resultados em tempo real

Ao acessar a internet, o usuário deixa alguns rastros, isto é, é possível desvendar o caminho percorrido e entender seu comportamento dentro do mundo on-line. Você saberá quando ele clicou em um anúncio seu e em quais página navegou dentro do seu site. Através dessas análises, ficará mais fácil saber quais estratégias estão dando certo e quais delas precisam ser melhoradas, assim, você alcançará resultados satisfatórios e conhecerá ainda mais os seus clientes. Agora que já te demos 5 bons motivos para ter uma loja virtual, porque não entra em contato conosco e veja o que podemos fazer para te ajudar a migrar do físico para o virtual, garanto que você vai se surpreender !

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