15 Dúvidas frequentes sobre E-commerce

15 Dúvidas frequentes sobre E-commerce

1 Por que ter uma loja virtual?

O sistema de e-commerce vem apresentando crescimento recorde no país. O futuro das vendas está na internet, um espaço que, atualmente, se encontra presente na vida de milhões de pessoas. Além da praticidade e do conforto, ter uma loja virtual garante a possibilidade de adaptação e personalização para que o seu negócio seja reconhecido. Nossa plataforma oferece as melhores vantagens na área, com garantia de satisfação dos clientes. Otimize suas vendas!

 2 – O que é um Certificado Digital?

Um certificado digital é um arquivo de computador que contém um conjunto de informações que garante autenticidade, privacidade e inviolabilidade à comunicação em rede, conferindo, por isso, validade jurídica aos documentos e transações comercias realizadas pela Internet. Todo site que possui um Certificado Digital (Certificado SSL) é seguro, pois codifica todas as informações confidenciais armazenadas nele, dificultando a ação de hackers e aplicativos maliciosos que tentem interceptá-las. Durante o processo de contratação de nossos serviços instruímos nossos clientes a adquirirem este certificado, fazendo a contratação deixamos instalado.

3 – É preciso pagar algum valor adicional para implantação da minha loja virtual na E2Day?

Para implantação, não! O único valor referente a implantação é o investimento de R$ 1.200,00 reais do SETUP.
Os valores adicionais se referem ao registro do domínio (R$ 40,00/ano), certificado SSL (R$ 120,00/ano) e a mensalidade (R$ 250,00 à R$ 750,00 – depende do plano que contratar).

4 – A Loja virtual pode ser configurada em um domínio com o nome de minha Empresa?

Sim, ao contratar os serviços da E2Day para sua loja virtual você pode usar tanto a razão social da sua empresa quanto o nome fantasia. Você garante o domínio personalizado com o nome que deseja ao registra-lo em registro.br (http://registro.br) – o valor deste registro varia entre R$ 40,00 e R$ 60,00 reais por ano.

5 – Quais as formas de pagamento disponíveis para minha loja virtual na E2Day?

Trabalhamos com os principais meios de pagamento, sendo eles: PagSeguro, pagar.me, Mercado Pago, e-Rede, Cielo, Wirecard e boletos de acordo com o seu Banco.

Fica critério de nosso cliente qual contratar. Pois as taxas variam de acordo com cada empresa que oferece este tipo de serviço.

6 – Como são cadastrados os produtos em minha Loja Virtual?

Como a E2Day possui uma plataforma própria disponibilizamos o painel administrativo aos nossos clientes, onde estes, poderão cadastrar seus produtos com imagens, descrição, nome – título e preço. Por este painel torna-se possível inserir e excluir qualquer produto sempre que for necessário.

7 – Quais são as opções de entrega disponíveis para minha loja virtual?

A sua loja virtual poderá ter integração com o Correios – PAC, SEDEX, entrega própria, retirada em loja e transportadora.

9 – Em quanto tempo minha loja virtual entra no ar?

A E2day tem como proposta um e-commerce rápido, moderno e integrado. Mediante a nossa visão, damos o prazo de até 15 dias após todos os dados solicitados entregues pelo contratante. É contratual.

10 – É necessário ter CNPJ para possuir minha loja virtual?

Se você for abrir uma loja virtual, a criação de um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, o famoso CNPJ, é uma obrigação. Para dar início no projeto de sua loja e desenvolvimento dele, não é necessário, pois o contrato desde serviço pode ser feito em seu CPF mas é fundamental que crie um CNPJ o mais breve possível. É uma forma de dar credibilidade à sua loja passar alguma segurança jurídica para os clientes de que tudo está sendo feito dentro das regras. Além de facilitar a emissão de notas fiscais.

12 – Posso ter um layout diferenciado para minha loja, ou apenas os layouts já prontos?

No caso da E2Day atendemos apenas por TEMPLATES, ou seja, uma estrutura já pronta. No caso de projetos personalizados e nível de customização elevado, sugerimos que faça o orçamento pela Brand E-commerce (https://brandecommerce.com.br/) – nossa empresa para projetos personalizados.

13 – O que pode ser modificado e “personalizado” em uma loja virtual onde se usa o layout de um Template?

A estrutura da loja virtual está pré-definida, mas coisas como: cores, imagens, logo, banners, menu de categoria e subcategoria, são escolhidas e determinadas de acordo com as especificações do pedido. – Briefing.

14 – Há um número limite de produtos que posso cadastrar na Loja Virtual?

Geralmente as empresas que fornecem os serviços de locação da plataforma para e-commerce sugerem pacotes onde o número limite de cadastro de produtos varia. Isso facilita traçar o perfil do cliente e atender a necessidade do mesmo. Sendo assim, basta contratar o pacote que te atenda. Este número pode variar de 100 à +30.000 produtos.

15 – As pessoas só vão poder ver minha Loja no computador?

Não. Sua loja pode ser acessada de qualquer aparelho eletrônico que possua um navegador e acesso à internet.
Liberamos a versão mobile da sua loja, para que seu cliente a acesse de qualquer aparelho móvel com qualidade.

Caso tenha alguma dúvida que não foi esclarecida nesta matéria entre em contato conosco através do telefone de atendimento em nosso site. Será um prazer atende-lo (a).

Compartilhe este post

Deixe uma resposta